terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


AOS OLHOS DO PAI
“Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Salmos 101.6) Você sabia que Deus está olhando prá você, agora?  
 Nada escapa aos olhos de Deus. Devido aos seus atributos exclusivos, que só Ele possui Deus, na Sua onisciência, sonda o nosso coração e conhece o nosso pensamento, antes que nos chegue ao intelecto: “Senhor, tu me sondaste e me conheces” (Sl 139.1)  Outro fato que nos faz entender que Deus, olha para nós é Sua onipresença; Deus está em todo lugar: “Para onde me irei do Teu Espírito ou para onde fugirei da Tua face...? (sl 139.7-12) Nada se priva aos olhos do Pai, nem nos Céus, nem na terra, e nem debaixo da terra.  Desde as atitudes mais comuns, fisiológicas,, como deitar, dormir, acordar, levantar, alimentar-se, todas as atitudes humanas, são plenamente monitoradas pelo olhar atento de Deus. Até mesmo quando está praticando algo que não é saudável, ou corremos risco de morte, ou mesmo, quando o homem comete os atos mais abomináveis, cometendo pecados de maneira contumaz, que entristecem o coração do Criador, ainda assim, ainda assim cremos que o Seu primeiro olhar é de pesar, e de misericórdia, pela miséria espiritual na qual, este se encontra. (Rm 3.23) E isto é maravilhoso, porque nos dá a certeza de Seu profundo e incondicional amor por nós! E a Prova do seu amor (Rm 5.8) é que Ele deu um presente muito especial, a todos nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.l6) E por que Ele nos deu o Seu Filho? É por causa do grande amor com que nos amou! Deus manifestou-se em carne, através do Seu filho, para  refazer uma aliança quebrada pelo nosso primeiro pai, Adão: “E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. (Rm 5:11 ) Deus nos enviou o Seu Filho para que pudesse estar conosco, todos os dias, como no princípio (Gn 3.8), até a consumação dos séculos! (Mateus 28.20)  É por isso que esse amor tão grande faz com que Deus olhe para a terra e manifeste Seu amor sobre nós, procurando corações quebrantados e que queiram tomar sobre si o Seu Senhorio, não como constrangidos a amá-lo, mas deixar, voluntariamente, que Deus tome a tutela de nossa vida, por amor ao sacrifício de Jesus, na cruz do Calvário, para redenção dos nossos pecados. É uma questão de Fé, e de amor a Ele, porque por Ele, e para Ele Foram criadas todas as coisas, inclusive nós, para louvor da Sua Glória! “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.” ( Cl 1:16 )
Somos propriedade peculiar, particular tesouro daquele que nos criou, e nos amou, e zela, e tem ciúmes de nós, como quem, verdadeiramente, ama!
Mas, por que o mundo foge tanto de Deus, que só quer ter um relacionamento mais íntimo, mais próximo e mais estreito? Foi necessário uma ação radical, nunca vista, desde o princípio. Foi uma manifestação de amor única, sem precedentes, há vista o sentimento egoísta que habita no coração do homem. E, isto não é de hoje! “Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” (Rm 10.21) E por que Deus chama a humanidade de “rebelde e contradizente”? Porque é um povo que tem a tendência de cultuar e adorar os ídolos, mas não cultua e nem adora a Deus, é um povo que consulta os mortos, mas não consulta a Deus, é um povo que atenta para os adivinhos e agoureiros, e cartomantes, e quiromantes, e outros semelhantes a estes, quando a Palavra diz: “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? (Is 8.19)
 Isto, sem falar que muitos se ajoelham e se prostram diante do próprio Satanás, pactuando e jurando fidelidade, em troca de proteção, de prosperidade, além de outros tipos de favores muito mais escabrosos, através de obras de feitiçaria e magia negra, os quais vendem a sua própria alma, até a morte!
Sim, porque assim diz a Palavra de Deus: “Porque o salário do pecado é a morte”, (Rm 6.23a) E Deus tem o direito de reivindicar a obediência e a adoração do homem, pois é o seu Criador: “Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.” (Ez 18:4)
Mas, por amor à sua criação, Deus ainda é longânimo, bondoso, benigno, a fim de dar um tempo para que o homem pecador reconheça o seu pecado, e sinta a necessidade de arrependimento, e a converter-se do seu mau caminho, e a dar uma nova direção a seguir. Jesus veio à Terra, por uma decisão divina, chamou os pecadores ao arrependimento, curou enfermos, alimentou famintos, ensinou o caminho para que o homem tenha uma vida abundante, a começar o seu gozo ainda em vida, e o seu gozo pleno, na Eternidade. E Ele não quer que nenhuma alma se extravie, após a morte, daí estar sempre convidando a que voltemos para Ele: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4.8-10) Consideremos, então, a proposta de Deus em relação a nós, pecadores: Ele já providenciou a redenção do homem pecador, dando o Seu Filho para morrer por nós, na cruz do Calvário. Jesus já desvendou a causa da morte física e espiritual do ser humano: “Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.(1 Jo 3:8 ) Também já declarou a direção e o caminho. “Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por Ele.” (Jo 14.6)
“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele.” (2 Crônicas 16.9)
Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai!!! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário