quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VOANDO COMO ÁGUIA


VOANDO COMO ÁGUIA

Quer saber por que gosto tanto da águia?
Surpreendentemente, a águia é um exemplo de determinação!
As águias, quando estão voando e vêem uma tempestade se aproximando, elas, ao invés de pousar e deixar a tempestade passar, voam por entre aquelas densas e espessas nuvens e as atravessam e traspassam, para acima delas. As águias têm uma parte nos ossos das asas que de certo modo travam para não fecharem; elas aproveitam os ventos da tempestade para subir acima das nuvens, ao invés de descerem, e buscarem abrigo.

Uma coisa interessante de se observar: Quando há tempestade, faz-se uma sombra enorme sobre a terra. O céu fica cinzento, tudo escurece, e a luz não consegue chegar naquele lugar. Mas, acima da tempestade, o céu está brilhante, completamente azul, lindo, e com uma luz radiante; e as águias aproveitam estes ventos fortes para subirem e ficarem acima da tempestade, e mais perto da luz, onde a sua visibilidade é bem maior e, do alto, contemplam à tempestade desabando, abaixo dela.

Quantas vezes nós enfrentamos tempestades e logo voamos para baixo, recolhendo as nossas asas? Ficamos parados, esperando a chuva passar! O Senhor Jesus diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jô 16.33b)

Se nós estamos em Cristo, é certo que Ele estará em nós! É hora de vermos a tempestade se aproximar e voarmos com tudo para acima dela, proclamando, desde já, a vitória de Cristo em nossas vidas!

Firmemos nossas “asas” na Palavra de Deus e guardemos as suas promessas, porque, até no meio da tempestade, os ventos contrários soprarão a nosso favor. Há apenas Um que sabe onde habitam os ventos, e Um que tem domínio sobre eles: Jesus! (Zc 6.5: MT 8.27)

Os ventos na sua vida poderão ficar furiosos, a tempestade num momento vai intensificar, tornando-se violenta e, de tal forma insuportável; você vai vacilar, a tormenta vai ficar turbulenta, em algumas situações; talvez você não enxergue nada por causa das densas e espessas nuvens, mas, é Cristo quem está guiando seus passos, controlando o seu voo.

Então, como estão as suas asas? Elas estão firmes? Agradeça, pois, a Deus, porque os ventos que parecem querer dificultar-lhe a caminhada são necessários para que tenha um amadurecimento na sua vida espiritual; eles o levarão a voar para acima da tempestade, no momento certo, onde você estará perto da luz, onde o céu é mais azul, onde verá a sua tempestade que parecia ser algo tão grande e interminável, diminuindo, paulatinamente, abaixo do límpido céu, onde você está voando. O nosso Deus é maior que qualquer problema, e nós veremos, no final de tudo, quando estiver lá em cima, valeu à pena submeter os nossos objetivos e os nossos passos à direção de Jesus. Quem voa acima de qualquer tempestade jamais vai querer voltar para baixo; quem se aproxima de Jesus e O reconhece como Senhor e goza da Sua intimidade, voa sob Sua dieração nunca irá olhar pra baixo; se olhar é para servir de experiência ao próximo, para que, diante de qualquer dificuldade, confie no Senhor, voando sempre, e cada vez mais alto, acima de qualquer tempestade.

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Is 40.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário