sábado, 29 de janeiro de 2011

RELIGIÃO É UMA DROGA (?)


RELIGIÃO É UMA DROGA (?)

Um certo filósofo e epensador, nascido na Alemanha, em l8l8, Karl Heinrich Marx, idealizador do Comunismo, atéu convicto, declarou, certa vez, em uma de suas obras: A religião é o ópio do mundo!

A palavra ópio em grego significa suco, o qual pode ser obtido realizando-se incisões na cápsula de uma planta quando ainda verde, denominada papaver somniferum, popularmente conhecida como papoula do Oriente, que é originária da Ásia Menor, e cultivada na China, Irã, Índia, Líbano, Iuoslávia, Grécia, Turquia e sudoeste da Ásia. Desta mesma planta, também podem ser extraídas varias outras substâncias, com propriedades farmacológicas.

Em geral, todos os opiácios e opióides têm propiedades depressoras do SNC (Sistema Nervoso Central), ou seja, diminuem o seu funcionamneto produzindo uma hipnose e uma analgesia, porém estão diretamente relacionadas às doses administradas, pois quando utilizadas em doses maiores que as terapeuticas poderão deprimir algumas outras regiões cerebrais, como por exemplo, a frequência cardíaca, a respiração, pressão sanguínea, etc.

Essa perigosa substância narcótica causa dependência e é extremamente destrutiva. Ela é capaz de causar danos irreparáveis ao ser humano, como as chamadas doenças psicossomáticas, maníaco-depressivas, e, muitas vezes, leva o dependente à morte, por overdose. O ópio é uma substância mortífera e tem dependentes em todo o mundo, no meio da elite intelectual, e, por causa dela muitas vidas têm sido ceifadas. Por causa desse ópio, muitas pessoas têm encontrado a morte!

E é aí que passamos a concordar com a declaração do senhor Karl Marx, nessa grande verdade, a respeito do assunto: RELIGIÃO! O fanatismo religioso tem sido a causa da morte de muitas pessoas, em redor do mundo devido ao alto poder destrutivo das religiões em geral, e das fundamentalistas, em particular, completamente destituídas de amor e repleta extremismos, baseados em doutrinas eminentemente humanas, através das quais a obediência é uma imposição do Estado, por uma lei embrutecicda e essencialmente punitiva, onde o indivíduo já nasce, literalmente, condenado à morte, física e espiritual, não lhe restanto, portanto, nenhuma opção de escolha, nem mesmo de conhecer o Caminho da Vida Eterna: JESUS!

O fanatismo religioso, como uma droga narco-depressiva, sempre acaba levando o usuário (adepto) a um estado letárgico, e hipnótico, causando efeitos nocivos e irreversíveis à sua vida física, como também mental, e, consequentemente, à vida espiritual. E, como isso é possível?

O fanático, assim como o drogado, desconhece o valor da sua própria vida, estando semepre disposto a abrir mão dela; este, pelos efeitos e prazeres aparentemente benéficos da droga; aqueles, para morrer em nome de uma fé distorcida e errônea, em prol da causa de cuja religião ele abraça. Ele desconhece um sentimento chamado "amor" e é, efetivamente, capaz de atentar contra a vida dos seus próprios entes queridos, pais, irmãos, filhos e parentes, amigos e até mesmo os seus compatriotas, etc. (Sadan Husseim assassinou o seu próprio irmão de sangue, e matou, também e perseguiu muitos de seus parentes; ordenou a morte de várias pessoas inocentes, na região dos Curdos, no norte do Iraque, supostamente por armas químicas, segundo foi noticiado nos jornais do mundo inteiro) Por suas convicções, o religioso está sempre disposto a matar, em nome do seu pseudo-lider, quer seja ele espiritual, ou não, ou por causa dessa prática errônea, uma fé despida de amor, fraternidade, de uma ideologia distorcida, completamente destituídas de valores éticos, morais e, sem nenhuma essência espiritual, inspirada no Verdadeiro Deus e Criador de todas as coisas.

E, qual é o princípio da Religão? Se voltarmos ao ínício da Criação, o homem por desobediência ficou alienado de Deus, muito embora algumas gerações invocassem o Seu nome (Gn 4.26), de acordo cocm os registros bíblicos e das genealogias pós-diluvianas que diz: "E Cuxe gerou a Ninrode, e este começou a ser poderoso na terra. E este foi caçador diante do Senhor; pelo que se diz: como Ninrode, poderoso caçador, diante do Senhor. E o princípio do seu reino foi Babel." (Gn 10.8-10) Como sabemos. Babel Deu origem à Babilônia, que foi um dos maiores centros de addoração de deuses pagãos da antiguidade. Foi ali, em Babel, que os homens tentaram elevar uma torre com a pret6ensão de alcançar o topo dos Céus, sem a intervenção divina. A fama de esse homem chamado Ninrode é revelada pela expressão: "poderoso caçador diante do Senhor" que revela a disposição desse personagem em uma religião própria com o intuito de fazer oposição ao Deus todo poderoso, para viver uma vida de auto-sufuciência, baseada em conhecimentos e valores puramente humanos, pelo qual ele próprio escolhe o "deus" a quem deve adorar e prestar culto.

O Apóstulo Paulo, na Epístola aos Romanos, descreve a rebelião das gentes contra Deus, colocando-os como indesulpáveis, diante de tudo o que o homem pode conhecer de Deus, pelas manifestações da Sua glória e do Seu poder, tanto nos céus como na terra, às quais têm sido rejeitadas pelos homens, porque não querem susbmeter-se ao Seu Senhorio, nem obedecer às leis divinas, preferindo viver no pecado e na imoralidade, cometendo abominações dignas de morte, por afrontarem o Deus Vivo: "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe derama graças, antes, nos seus discursos, se desvaneceram, e o seu coração insesato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes e de répteis. (Rm 1.21-23)

A Religião tem sido a "causa mortis" de muitos, em todo o mundo, alimentando o terrorismo com falsos sentimentos de lealdade àquilo que estão servindo, tornando-se instrumento de destruição. Como a droga, a Religião tem feito descer à sepultura muitos dos seus adeptos, essa prática errônea em procurar fugir à responsabilidade para com o seu pecado diante do Deus Todo-Poderosso, tem levado o homem a muitos caminhos enganosos. (Pv 14.12)

E, assim, o homem tem ido em busca de outras religiões, em busca de outras opções de culto, e de objetos de adoração, fazendo, ele mesmo, "deuses" para si: "Os ídolos deles são prata e ouro obras de mãos de homens. Têm boca, mas não falam, têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz têm, mas não cheiram, têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam;nem som algum sai da sua agarganta. (Sl 115.4-7) E passa a invocar-lhes, clamando os seus nomes, não raro, colocando-se debaixo de um jugo pesado, mas, que não lhes exige tanto de postura de caráter, santidade, valores morais, antes, sendo induzidos às práticas abomináveis, como a devassidão, a lascívia, a luxúria, desejos sexuais impuros, contrários à natureza de Deus. (Rm 1.26,27) Também, como que busca a religião, o viciado recorre às drogas para fugir dos seus sproblemas, mas não busca a solução para esses supostos "problemas"; para estes tais, como também para aqueles, a solução é JESUS!!!

Durante toda a sua existência, o homem tem buscado um "deus" que atenda às suas necessidades, e atenda os seus anseios de liberdade, para dar vazão aos seus instintos mais inconfessáveis, sem ter que prestar contas a essas tais pseudo-divindades, sem o compromisso com a responsabilidade de quem, um dia, vai ter que comparecer perante o Juiz de toda a Terra. Já o viciado, o usuário de drogas buscas, nestas, algo que satisfaça às suas necessidades sócio-econômicas, pessoais, afetivas, entre outras. E, nesse caminho, o que semepre acaba encontrando é a morte (Pv 14.12)

O Evangelho de Jesus Cristo, contrariando todas as religiões, é o único instrumento de religação do homem pecador, rebelado, alienado de Deus, o seu Criador. (Rm 1.16) (religião = do Latin: religare = tornar a ligar, reconciliar) Jesus é o único Caminho através do qual o homem pode se chegar a Deus. O único e Vivo Caminho, que Ele nos consagrou pelo véu, isto é pela Sua carne." (Hb 10.20) Somente através da Salvação em Cristo é que o homeme pode ter esperança de Vida Eterna. As religiões prometem o que jamais poderão dar a ninguém, pois : "Toda as boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança e nem sombra de variação." (Tg 1.17) Porém, Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, é o único que pode dar a vida eterna, com todos os seus benefícios, pois Ele conquistou esse privilégio na cruz, onde derramou até a única gota do seu sangue e, ressuscitandoao terceiro dia, aniquilou o Império da Morte, subiu aos Céus, e está assentado à direita do Deus Pai. (Jo 3.16,; 5.24; 6.40, 47, 54; 17.2; 3) E é tudo de graça!!! (Rm 6.23; Ef 2.8, 9; Tt 2.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário