quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CARTA DE SATANÁS

CARTA DE SATANÁS
Existe uma mensagem circulando na internet, intitulada "Carta de Amor de Satanás", a qual, tendo-a visto, passei a analisá-la, curiosa e cuidadosamente, e passei a meditar no texto, quando, em alguns trechos O tal se apresenta como alguém "bonzinho", preocupado com a vida humana, com chances de se "converter", quem sabe! Esse personagem astucioso e cínico, e debochado, tem usado pessoas incautas, inclusive evangélicas, para divulgar esse conteúdo maldito, com a finalidade de oprimir seus irmãos de fé, seus amigos, e, de uma maneira lúdica e inocente, se apresenta como um "diabo" brincalhão, bonachão, amoroso e capaz de dar conselhos como um "cidadão de bem", um gentleman! Ora, me poupem!

Se fizermos uma anaalogia através da Bíblia, vemos um personagem criado na eternidade, com os melhores predicados, de sabedoria, de formosura, beleza, rico em na sua maneira de vestir, esplendoroso, mas que, alimentado por uma soberba e inveja incomensurável, e a ousadia de querer se tornar maior do que o seu Criador, e assentar-se no Seu trono, sendo consumido por seus desejos mesquinhos e destrutivos, que vieram a causar a sua queda. Chego a imaginar como terá sido, para ele, ser destituído de seu lugar de honra, de seus privilégios celestiais, de toda a riqueza que usufruia, nos Céus. A sua presunção, ao rebelar-se contra Deus, para querer assentar-se no trono do Todo-Poderoso, mostra uma figura patética, investido de um sentimento de auto-engano, e que foi consumido pela sua própria loucura. (Ez 28.12-17) Sendo assim, ele não é essa pessoa capaz de morrer de amores por Deus, nem pela Sua Criação, e, nem mesmo por qualquer que se chaama por Deus, nem de promover a reconciliação entre Deus e os homens.

A verdade é que a única maneira capaz de chamar a atenção do pecador e levá-lo ao concerto com o Criador é a Palavra de Deus. E Satanás jamais teria interesse em ser um pregador dessa preciosa Palavra, pois é um devorador de almas, por excelência. Sim. Ele não tem interesse algum em trabalhar em favor de Deus, em ser um "profeta" de Deus, para converter um pecador sequer, ou trazer um crente desviado, ou que ande desordenadamente, descuidado com a sua comunhão com Deus.

Porém, qualquer pessoa pode se tornar um "profeta" de Satanás, inclusive um "Crente", servindo de instrumento do Maligno, para levar e trazer mensagens vindas do fundo do Inferno, exatamente por que essas pessoas não cumprem o seu papel de servo de Cristo, que é cumprir a sua ordenança, pregando e ensianando a Sua preciosa Palavra. Essa suposta "carta de Satanás" é uma semente maligna que vem sendo plantada no meio do Povo de Deus, não somente para confundir e entristecer o coração dos crentes , mas também para suscitar iras, contendas, porfias, inimizades, pelejas, discussões, dissensões (ver Gl 5.19.21) no seio da Igreja do Senhor Jesus.

O verdadeiro crente faz uso da Palavra de Deus, quando é necessário admoestar um irmão que está andando desordenadamente, ou, para exortar, quando está fraco na fé, e também para comunicar alegria na presença do Senhor, como está escrito: "A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria. ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Cl 3.15; ver tbm. 2Tm 3.16, 17)

A Palavra de Deus ée para promover a união dos crentes (1Co 14.26)
A Palavra de Deus é para a edificação dos santos (Ef 5.19);
A Palavra de Deus é para Confortar os Salvos 1Ts 3.2);
A Palavra de Deus é para consolar os aflitos (2Co 1.3, 4)

Eis como o Apóstolo Paulo define o que realmente somos: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedras, mas mas tábuas de carne do coração." (2Co 3.3) E, ainda: "De solrte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse." (2Co 5.20a)

Ora, se somos uma carta de Cristo, somos, então, instrumentos de Deus para levar a mensagem da parte de Deus, tanto para o pecador, como, também, para instruir e admoestar os crentes ffracos na fé. E, se somos "embaixadores da parte de Cristo, somos, então, Seus legítimos representantes constituídos, para agir em Seu nome (Mt. 28.19, 20: Mc 16.15, 16)

Portanto, a "carta de Saatanás" é um engano, e um dolo à sã doutrina; de maneira que não podemos, como representantes de Cristo, ddivulgar esse conteúdo maldito, porque certamente irá nos transformar em vassalos de Satanás, escravos da sua vontade, que é ver os crentes se digladiando entre si. É ele o verdadeiro "acusador dos nossos irmãos". (Ap 12.10) O Ensino do Mestre amado é: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vòs, que também vós uns aos outros vos ameis. Nissto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13.34, 35)

Sejamos, pois, discípulos de Jesus; e não seremos vassalos de Satanás!
Que Deus te abençoe, em Cristo Jesus!





























Um comentário:

  1. Olá adorei o seu blog.
    Deus te abençõe sempre.
    Estou te seguindo.
    Quando puder me visita. Bjs
    http://meditacaododia.blogspot.com/

    ResponderExcluir