segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FILHOS BASTARDOS



FILHOS BASTARDOS

Muitas vezes, temos ouvido falar de casos de Processos de Reconhecimento de Paternidade, impetrados por mulheres, e, até por homens, por causa de algum tipo de envolvimento extraconjugal, ou, suspeita de adultério. E isso sempre causa uma série de constrangimentos, entre todos os que estão envolvidos abala os relacionamentos afetivos, causa rachaduras nos casamentos, crises conjugais sem precedentes, enfim, “são muitas águas que passam por debaixo dessa ponte.”

Queremos falar de um assunto que causa muito sofrimento às pessoas envolvidas nesses casos: Filhos bastardos. Mas, o que são filhos bastardos? Segundo o dicionário da língua portuguesa, “bastardo” é o nome designado a um filho gerado fora do matrimônio, degenerado da espécie (família) a que pertence, ou, modificado, diferente da espécie ordinária ou primitiva. (isso também quer dizer: matriz familiar alterada) “No Princípio, Deus criou os céus e a terra... E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gn 1.1a, 26a) Pronto. Estava criada a mais perfeita criatura, a “coroa da criação” de Deus.

E Deus plantou um jardim no Éden, e pôs o homem ali, e deu-lhe, ali, ordens expressas que deveria cumprir, sob pena de morrer, se ele viesse a desobedecê-las. E ele desobedeceu!!!!! E o homem, que era filho de Deus, por causa do pecado, morreu espiritualmente, e consequentemente, foi afastado do seu Criador. Tornou-se uma espécie degenerada, modificada, diferente da espécie ordinária ou primitiva, ou seja, filhos espirituais, como os anjos; tudo isso por causa do pecado da desobediência. Agora, o homem deixou de ser filho “legítimo” e passou a ser um filho “bastardo”, não reconhecido pelo Pai.

A Bíblia Sagrada registra a história de dois homens, filhos de seus pais com outras mulheres, ou seja, de relacionamentos extra-conjugais. Um deles era filho de Gideão, com uma prostituta de Siquém: “E sua concubina que estava em Siquém, lhe deu também um filho; e pôs-lhe por nome Abimeleque.” (Jz 8.31)

Este homem, depois da morte de seu pai, sabendo que não teria sorte, nem herança entre os seus irmãos, ajuntou-se com os parentes de sua mãe e matou os seus meio-irmãos, setenta filhos de Gideão, que teve de suas muitas mulheres, para que pudesse reinar sozinho, entre o seu povo.

Outro, Jefté, também era filho de Gileade com uma prostituta, e, além de não ser reconhecido pelo seu pai, também foi rejeitado pelos seus meio-irmãos, filhos legítimos de Gileade, seu pai: “Era, então, Jefté, o gileadita, valente e valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté. Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, e, sendo os filhos desta mulher já grandes, repeliram a Jefté e lhe disseram: Não herdarás em casa de nosso pai, porque és filho de outra mulher.” (Jz 11.1, 2) Já o varão, Jefté, preferiu fugir e se distanciar de seus irmãos.

Existem muitos filhos “bastardos, em todo o mundo, e sob diversos pretextos, vivem de maneira dissoluta as suas vidas, mergulhados no pecado, cometendo toda sorte de abominações, e, ainda assim, se dizem filhos de Deus. Entretanto, vivem alienados de Deus, por causa de suas más obras: “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Is 59.2) Existe até uma citação popular, muitas vezes escritas em para-choques de caminhões, que diz: “Não sou o “dono do mundo, mas, sou o filho do Dono.”

Todos, na verdade, sentem o desejo de serem filhos de Deus, porém, não querem pagar o preço para ter esse grande privilégio. Alguns até chegam a dizer que têm Deus no coração, no entanto, são pecadores contumazes, que não querem ter nenhum conhecimento de Deus; antes, irritam-no com suas atitudes, desprezando o Senhor, a fonte das águas vivas Jr 2.13; 17.13), e, como diz o Apóstolo Paulo: “pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!” (Rm 1.25)

Quando a Palavra de Deus fala de honrar e servir, quer dizer, invocar, depositar sua fé e confiança, em coisas criadas pelo próprio Deus, e em semelhança das criaturas fictícias engendradas pela sua própria imaginação, dando-lhes nomes e prostrando-se diante delas e rendendo-lhes culto, não sabendo que, com essa atitude, estão adorando os demônios (Lv 17.7; 2Cr 11.15; Dt 32.16-18), afrontando e desprezando o Deus, que é o verdadeiro Pai e Criador, e o sustentador do Universo. “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde

o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (Jô 8.44)

Esta declaração de Jesus coloca em xeque todos os que caminham nessa prática, alguns por ignorância, ou, a falta do conhecimento de Cristo, outros, por não querer submeter-se ao senhorio de Deus, nem reconhecem a Sua Soberania e a Sua vindicação como Criador e Pai de todos: ”Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.” (Ef 4.5, 6)

Tudo é uma questão de fé e de obediência. “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.” (Hb 12.6-8) É o que a Palavra de Deus afirma. Se o filho não quer submeter-se à obediência ao Pai, se ele está sem correção, sem nenhum tipo de disciplina que faça com que ele produza obras de justiça, então, ele é um “bastardo”, filho degenerado, e não reconhecido pelo Pai Celestial.

Mas, temos uma Palavra de Deus para você, pela qual você poderá obter o desejado reconhecimento da paternidade de Deus, que vai torná-lo participante das bênçãos vindouras da eternidade, através da Salvação em Cristo Jesus: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jô 1.12, 13)

Como isso é possível? É necessário experimentar o “novo nascimento”: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” (Jô 3.3, 5)

O que é necessário fazer: “...a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10.9, 10)

Esta é a única maneira de sermos recebidos como filhos de Deus: Através de Jesus Cristo, o seu Unigênito. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Ef 1.5, 6)

Leia: (Rm 8.15, 23; 9.4; Gl 4.5, 6)

55 comentários:

  1. Paz. Existe oração para libertar os filhos, bastardo. Sim ou não. Se tiver me fale por favor. Obg

    ResponderExcluir
  2. Creio que nao precisamos de uma oração pra libertação, isso e mito religioso, ja nao somos mais filhos dopecado quando nos convertemos, se ele se converter de todo o coração ele sera salvo, nao por oração, mas pelo coração

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Filho bastardo é sempre bastardo. O que você acha que um filho de um adultério traz quando descoberto? Amor? Obviamente que não. Ele trará divisão, sofrimento, discórdia, ódio e roubo pois será tirada da família o pão que pertencia aos seus integrantes ainda que tenha direito à vida. Não se trata de um mito religioso, mas sim de uma quebra de aliança MORTAL, fruto de um pecado mortal. Por isso que o bastardo é maldito e precisa rezar para se libertar dessa maldição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze mais pra tirar tanta merda da sua cabeça bitolada!

      Excluir
    2. Doeu??? A verdade dói. É Bíblico! Adultério traz sofrimento sim! Olha o que ocorreu com David e com esses próprios exemplos citados no texto. Eu tive isso duas vezes em minha família e vejo como é triste. Meu avó morreu na inimizade dos filhos. Ninguém gostava dele. Meu pai está no mesmo caminho. Traz sofrimento para filhos, pra esposa e pra todas as pessoas envolvidas. É mentira? Você sabe que não! Se você não acredita nem deveria estar aqui. Quem deve também rezar é você!

      Excluir
    3. Outra coisa, para você ter consciência do que o adultério traz na vida das pessoas:

      35 consequências reais do adultério

      A infidelidade traz consequências tristes para quem trai, para quem é traído e para toda a família.

      O adultério é algo muito doloroso e que causa um sofrimento para todos que cercam o casal. Até mesmo a pessoa que traiu sofre.

      Cartas de uma ex-amante

      As consequências deste ato são tantas e tão duradouras que realmente não vale a pena passar por isso. Algumas delas:

      1.Seu relacionamento com o Senhor sofre uma ruptura.

      2.É preciso buscar o perdão.

      3.Você terá pesares e culpa por ter traído outra pessoa.

      4.Serão várias horas de dor e sofrimento pensando no erro.

      5.Seu cônjuge precisaria de ajuda para superar essa fase.

      6.Seu cônjuge passaria por longas horas de dor e sofrimento.

      7.Seus filhos ficariam extremamente decepcionados.

      8.Sua esposa sentiria vergonha da situação.

      9.Seu relacionamento conjugal sofreria uma quebra de confiança.

      10.A reputação de sua família seria prejudicada.

      11.Seus amigos ficariam indignados com sua atitude e falta de integridade.

      12.Isso poderia até mesmo lhe prejudicar profissionalmente.

      13.Seus netos poderiam conhecer essa história de sua vida.

      14.Seu caráter perante sua família e amigos seria questionado.

      15.A família de seu cônjuge ficaria decepcionada.

      16.Sofreria a disciplina do Senhor.

      17.Se você for uma pessoa religiosa, não poderia frequentar a Igreja sem sentir vergonha de seus atos.

      18.O inimigo ficaria feliz com sua atitude.

      19.Seu cônjuge poderia pedir o divórcio.

      20.Poderia perder a amizade e respeito de seus filhos.

      21.Poderia perder a amizade dos amigos do casal.

      22.Um filho indesejado poderia acontecer desta traição.

      23.A outra pessoa envolvida poderia sofrer.

      24.Se a outra pessoa envolvida for casada terá problemas com o cônjuge.

      25.Ela poderá sofrer perdas materiais.

      26.Sua saúde pode sofrer danos.

      27.Um aborto poderia acontecer prejudicando assim a vida de uma criança inocente.

      28.Seus negócios podem ficar abalados porque você não demonstra ser uma pessoa confiável.

      29.Sua vida teria que começar de novo.

      30.Poderá ser um mal exemplo para o restante de sua família.

      31.Poderá sofrer com danos materiais pelo divórcio.

      32.Poderia sofrer de depressão.

      33.Não participaria da criação de seus filhos.

      34.Poderia ter que aceitar um novo casamento para sua ex esposa e um novo "pai" para seus filhos.

      35.Teria que carregar o nome de traidor pelo resto de sua vida.

      Quanto à criança, ela realmente não tem culpa do pecado mortal dos pais, mas infelizmente ela poderá sofrer as consequências do pecado dos outros. Ela precisa rezar e pedir misericórdia de Deus para que bênçãos transforme a sua vida.

      Antes de ofender os outros se instrua e aprenda a manifestar o seu pensamento com argumentos e não com ofensas, Joana Carolina.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Verdade!!!na hora do adultério quem está ali é um demônio e não o Espírito Santo.. adultério é uma prática abominável para Deus e verdadeiramente o fruto dessa prática já nasce debaixo de grande maldição, isso é bíblico e não tem como rapar o sol com a peneira. Todo pecado tem uma consequência terrível para todas as partes, mas para os adúlteros e os filhos desses relacionamentos é muito mais terrível, pois são amaldiçoados

      Excluir
    6. O filho bastardo nada tem de pecador. Ele nasceu fruto de uma relação extra conjugal, carnal,e veio ao mundo material fruto do amor daquelas pessoas.Tanto que direito de familia reconhece como ser legitimo. O egoismo, o ódio de irmãos,da familia que se julga bendita recairá sobre eles mesmos.

      Excluir
    7. Betania Moreira, Alba Cristina e Josiele Sousa, por favor citem os versículos Bíblicos em que basearam para afirmar que os filhos são amaldiçoados? Não estou negando mas por favor me ajudem a ver isso de forma mais clara. Gostaria de saber a verdade sobre esse assunto. Não desminto que isso é verdade ou não, mas conheço alguns filhos do adultério infelizes, com muitas coisas dando errado na vida deles, questionando o porquê disso? Seja verdade ou não o que foi dito acho que merece ser pesquisada.

      Por favor não deixe de responder.
      Adeus.

      Excluir
    8. Traição é pecado mortal? Onde Sta escrito isso? Onde está escrito que os filhos bastardos sai amaldiçoados?

      Excluir
    9. Deus faz novas todas as coisas a partir do momento em que nos entregamos a Ele. Não é reza ou oração que faz um filho bastardo ser redimido de alguma maldição, se é que isso existe (eu nunca vi nada sobre isso na Bíblia), mas sim a misericórdia de Cristo que morreu por nós na cruz. Se reza nos libertasse de algo, Cristo não precisaria ter morrido por nós. "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17"

      Excluir
    10. Se o que eu disse não é o suficiente, talvez esse versículo seja: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39". Frizando o trecho "NEM QUALQUER OUTRA COISA NA CRIAÇÃO, isso inclui os pais de uma criança bastarda. O pecado dos pais não separa o filho do amor de Deus quando este resolve se entregar verdadeiramente. O amor de Deus é infinito para TODOS, não porque merecemos, mas porque Ele nos dá de GRAÇA e é dom unicamente de Deus. Vocês estão se colocando no lugar de Deus dizendo que os filhos bastardos são menos merecedores do amor do Pai? Tirem a venda da religiosidade e hipocrisia dos seus olhos, pois nenhum de vocês é melhor ou pior que um filho bastardo aos olhos de Deus.

      Excluir
    11. Não é o filho "bastardo que traz divisão, sofrimento, discórdia, ódio e roubo". Veja o que Jesus diz: NÃO É O QUE ENTRA NO HOMEM QUE É RUIM, MAS O QUE SAI.

      Excluir
    12. Eu sou fruto de adultério. Sofri muito com isso , na minha infância e adolescência. Até escrevi um livro, pois me sentia rejeitada, mesmo sem ter tido culpa alguma, a gente acaba pagando um preço.

      Excluir
    13. Deus abençoou Ismael. Ele foi fruto de adultério. A culpa não é da Criança, Mas infelizmente isso pesa e muito. Até pedi perdão pela minha mãe. Mesmo eu não tendo culpa. Pois , o sangue de Cristo liberta ," e aqueles que estão em Cristo, são novas criaturas." Se não, estaríamos perdidos.

      Excluir
  5. Se as pessoas conhecessem um pouco a Bíblia não arranjariam tantos problemas pra si e para os outros que nada têm a ver com os pecados alheios.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro...filho bastardo não quer dizer necessariamente, que o filho foi gerado de um adultério mas que também possa ter sido gerado sem que se tenha o reconhecimento de seu pai...Na minha concepção,pessoas imbecis retrógradas e que se colocam na condição de julgar os outros,utilizando-se de argumentos bíblicos,deveriam também se lembrar da máxima dita pelo cristo:NÃO JULGAIS PARA NÃO SER JULGADO!!!Geralmente pessoas que apontam falhas nos outros também possuem o dedo podre e talvez cometam erros piores do que elas mesmas julgam serem imorais.Se no paraíso existem pessoas dessa estirpe,sinto-me enojado a conviver com elas no paraíso,prefiro ir para o inferno,pelo menos lá encontrarei pessoas que possuam no mínimo um pouco de intelecto para saberem o significado das palavras,para não fazerem comentários inúteis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "NÃO JULGAIS PARA NÃO SER JULGADO!!" - Uma frase típica de quem adora ser relativista pra justificar erros. Uma coisa é ser misericordioso e perdoar o pecador, outra é relativizar o pecado e aceitá-lo numa boa. Temos de combatê-lo para não fazer mais pessoas sofrerem. Outra coisa, falei do bastardo do adultério. Doeu eu falar sobre o adultério? Só quem tem a família destruída por esse mal sabe como ele é um pecado destruidor. Outro que não sabe nem interpretar o que eu escrevi ou tenta justificar o injustificável.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A paz, A palabra de Deus já julga e ate mesmo de imediato da a sentença de liberdade... Se cre e for batizado serás Salvo se nao, já é confenado. A palavra de Deus e viva Deus é u único juiz por isso nos deu livres a escolha. Concordam? quem viver em Espírito.(sei que SIM) Na carne nunca queira e aceitará..

      Excluir
    4. Conheço duas meninas q são fruto do adultério.hoje a mãe se arrependeu e as meninas são levitas e maestra na casa do senhor.Deus pode sim restaurar.n deixa de ter sido pecado ,mais elas não tem nada haver com o erro da mãeq tem creio se ela pediu perdão e se arrependeu de todo coração Deus perdoa e sara.te a colheita o sofrimento,mais Deus ainda é Deus q perdoa e restaura quem quer restaurado.assim eu acredito pq Deus ele perdeu e perdoa tanto pecados.que esse Deus venha ainda nossos corações e nos restaurar

      Excluir
  7. Eu não sabia que tentar esclarecer era ser uma pessoa nojenta, estar julgando. Reveja seus conceitos e pare de semear mais erros...Não sabe nem o que é julgar, como pode dizer que estou julgando? Outra pessoa que acha que o erro é o acerto!

    ResponderExcluir
  8. As mulheres estão traindo mais que os homens. No entanto me parece que os ultimos comentários enfatizam o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Se um casal tiver filho sem ser casados e depois se separar , o filho TB é bastardo?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Vi a discussão sobre o tema e interessei-me. O pecado gera consequências porém o filho bastardo tem culpa da forma como veio ao mundo. Não compactuamos com o erro, porem, não desprezamos os desígnios de Deus. Nem podemos julgar o bastardo por sua condição. Temos um grande exemplo bíblico. Davi era filho bastardo, e segundo alguns estudiosos, era filho de uma prostituta. Tanto que era tratado de forma diferenciada de seus irmãos. Não se sentava a a mesa. parava mas tempo nos campos cuidando os rebanhos de seu pai e levava sua comida. Porém aprouve a Deus escolhê-lo como Rei de Israel, e o mais importante, faz parte da genealogia de Jesus Cristo que é foi chamado de "Filho de Davi". Não quero contender sobre o assunto, apenas tentar contribuir. Um abraço fraterno, na paz de Cristo Jesus"

    ResponderExcluir
  11. leia-se o filha bastardo não tem culpa

    ResponderExcluir
  12. Estamos aqui não para julgar mais sim para sermos julgados por Deus sou uma filha Bastarda mais sou muito feliz se sou amaldiçoada que Deus mim julgue não pecadores que nois todos somos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor.
      Quem fala é o próprio Deus, então discuta com ele sobre sua vida.

      Excluir
    2. Eu entendo que bastardo de Deus não entrará no céu, sendo assim quem nasceu de um casamento e não tiver Deus como pai é um bastado

      Excluir
    3. Eu também sou, e não consigo entender isso

      Excluir
    4. Filho do Rei os eunucos também não podiam fazer certas coisas. As mulheres menstruadas não podiam ser tocadas. Milhares de coisas naquela época hoje não acontecem. Quer viver dessa maneira? Circuncide-se de uma vez.

      Excluir
    5. Filho do Rei quem é seu Pai?
      Essa lei é pros judeus. Você vive na graça. Se a graça de Deus não é suficiente pra você , se circuncida, então. Aproveite e cape-se de uma vez, como diria Paulo.

      Excluir
  13. Se um homem se relacionou apenas uma vez com ima mulher e ela ficou grávida,ele paga pensão ajudar a cuidar da filha pq eles nem namorava mesmo assim ela é filha bastarda?

    ResponderExcluir
  14. Hoje fiquei triste em saber disso, sou uma bastarda e não sabia que vou pagar pelos erros dos meus genitores, minha mãe morreu quando eu fiz 2 anos e meu pai nem me registrou, e depois de tudo isso eu preciso pagar por isso? Fica meio sem lógica essa vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, nosso Jesus Cristo morreu por nós. Seu sangue nos purifica de todo pecado. Através Dele somos justificadas. Seja livre em Cristo, que tenhamos um relacionamento profundo com Ele, que busquemos nos parecer com Ele. O preço pela nossa vida já foi pago! Aleluia.

      Excluir
    2. Jane.
      Cara esquece isso. Não ouve essa história desse povo. Peça que Deus tire de vc toda consequência de pecado dos seus pais, se for o caso. Se te deixar tranquila. Mas não fique achando que Deus não te ama ou se importa menos com vc ou que vc é amaldiçoada ou não tem valor. Isso é mentira. Isso é coisa dessa senhora aí que foi traída e agora é amarga e fica jogando culpa nos filhos bastardos. Tá sofrendo e quer espalhar sofrimento. Moribunda sentimental.

      Excluir
    3. sim minha filha tbm é bastarda 😪

      Excluir
    4. Se ela aceitar Cristo , não será mais. Terá O Deus dos deuses, Senhor dos senhores , o próprio Criador como Pai. O Pai dos pais.

      Excluir
  15. Tudo se Resume em Gálatas 3.13 Não há mais maldição em Cristo. Cristo tomou sobre si a culpa dos pecados da humanidade (Isaías 53:4, 5). Ele se fez maldição por nós, ou seja, Ele assumiu a punição e condenação que era nossa. Ele carregou a nossa culpa e “pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). Cristo morreu em nosso lugar. Sua morte foi substitutiva. Por isso, o transgressor pode ser perdoado. E Aquele que não pecou, foi contado como transgressor e deu a Sua própria vida. Esse é o grande amor de Deus por nós.

    Na cruz, a ira de Deus contra o pecado caiu sobre Cristo (Isaías 53:6, 10). Todo o juízo e o pagamento do pecado (“o salário do pecado é a morte” – Romanos 6:23) recaíram em Cristo, pois esse foi o plano que Ele criou para nos salvar da condenação. Ele morreu a nossa morte, para que vivêssemos a Sua vida

    ResponderExcluir
  16. Filhos bastardos não tem culpa pelos pais, embora nascidos de forma adúltera ou mesmo nascidas de pessoas não casadas, estes filhos não são condenadas por DEUS. Filhos bastardos fiquem tranquilos, vivem a vida normal. DEUS os ama também. Apenas temos que aceitar JESUS em nossas vidas. Que DEUS os abençõe.



    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. tambem sou filha Bastarda fico triste por isso Mais eu tenho um DEUS vivo que cuida de mim e dos que são tambem bastado ..quem somos nós para julga Quem julga e papai do céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum de nós era Filho de Deus. Era menos que bastardos. Éramos inimigos. Não se sinta assim. Se você está aqui foi por que Deus permitiu para te tornar filha. Basta aceitar Cristo como nosso Salvador e irmão.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Jesus Cristo disse que não veio para os que estavam sãos; ele veio para salvar os doentes, os perdidos e abandonados; ou seja, Jesus veio para salvar os bastardos. Vejam essa passagem na Bíblia.

    ResponderExcluir
  21. Jesus veio para curar os doentes, libertar os oprimidos, pecadores, os desprezados, os bastardos...

    ResponderExcluir